https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , , , ,

BALANÇO | São Paulo Fashion Week Verão 2014

A temporada de Verão 2014 teve início no dia 18 de março com a 35ª edição da São Paulo Fashion Week, que voltou a ocupar o prédio da Bienal, capital paulista. Em cinco dias de evento, um total de 26 marcas mostraram suas apostas para o próximo verão. Destas, oito apresentaram o masculino que diferente de edições passadas conseguiu aparecer um pouco mais.  Até a Triton mostrou uma boa coleção com pegada jovem para mocinhos com menos de 25 anos. Destaque total para João Pimenta que hoje é a única marca masculina no line-up do evento.

O blog NLDJ acompanhou os desfiles e publicou os looks masculinos que pintaram nos cinco dias da São Paulo Fashion Week e destaca algumas propostas : 

Fora Denim: Pelo jeito, teremos que esquecer o denim de vez, matéria-prima que um dia fez o nome de muita marca que está por aí e que ainda pesa e muito no nosso guarda-roupa. Ele quase não apareceu, apenas pontuou a transição de um tema ou outro nos desfiles.

Alfaiataria: Paletós , coletes e jaquetas, não habituais para um calor intenso que vivemos atualmente irão assolar nosso guarda-roupa no próximo verão. As calças foram as melhores já vistas nas últimas temporadas. Seguem o corte italiano, chegam mais ajustadas ao corpo, em uma proporção slim. A cintura é baixa, mas no lugar e o comprimento da barra vem levemente curto. 

Pernas de Fora: Shorts ainda insistem em substituir a tão cansada e careta bermuda que nesta temporada ganha descaradamente uma revisitada em versão alfaiataria e ainda promete durar mais algumas temporadas como a peça preferida de todas as estações.

Grafismos: Eles encheram os olhos em todas as coleções, desde a padronagem de listas estrategicamente manchadas da Cavalera, os ópticos da Amapô e até nos lindos e delicados desenhos indígenas de João Pimenta.  

Paleta de cores: Com excessão da Osklen que mostrou pluralidade nas cores primárias, pense no preto, branco - e na aposta do P&B, variações de verde e amarelo.

Ainda iremos publicar postagens especiais referentes a cada proposta citada acima. Enquanto isso, confira os cinco looks que achamos mais significativos desta temporada que apesar de fraca, conseguiram  despertar um certo desejo de moda e que estão previstos para invadirem as lojas a partir de setembro:

Festa de listras para a Amapô

Pernas de fora e grafismo para a Colcci

O denim finalmente aparece pontuado na Ellus, em lavagem como se fosse o avesso da peça

Alfaiataria simples para o João Pimenta em um look fácil de se usar

Despojamento proposto por Oskar Metsavaht para o Verão 2014 da Osklen

Clique aqui e confira a cobertura de Verão 2014 da São Paulo Fashion Week.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário